Menu fechado

Site O Popular – Ranking destaca importância do ajuste fiscal feito pelo Estado, diz Ana Carla

Matéria publicada no site da Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (24), informa que Goiás está entre os cinco Estados em desequilíbrio fiscal, segundo o Tesouro Nacional.

Para a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, é muito importante entender esse ranking. “É um debate que sempre tem que estar na mídia”. Ela destaca, porém, que o mesmo havia sido divulgado anteriormente e olha para trás. Ela destaca a importância e o acerto do ajuste fiscal feito em 2015, comprovando que as adequações eram necessárias para evitar a crise. “Saímos da rota que levaram Estados ao colapso e hoje Goiás está com as contas mais equilibradas. Ainda temos muito a fazer e estamos fazendo”, pontuou.

Ainda durante a entrevista à CBN Goiânia, a secretária destacou que a despesa de pessoal e o quanto é pago de serviço da dívida pensam no ranking. “Goiás tem hoje um comprometimento muito elevado das suas receitas com despesa de pessoal. Nós protagonizamos o acordo da dívida porque para Goiás, nós temos um pagamento muito pesado da dívida da década de 90.”

Ana Carla destacou ainda que a situação do Estado hoje é muito diferente do que foi no ano passado, que o desequilíbrio de fato ficou evidente devido o fato de uma frustração de receita de R$ 3 bilhões. “O Tesouro Nacional fez a conta certa, mas hoje o nosso comprometimento é até maior do que ele leva em conta”, finalizou.

Fonte: site O Popular – Notícias