Menu fechado

Login Zero é bem-sucedido e Administração garante PH

logzero1O movimento Login Zero terminou há pouco, por volta das 10h30, com a informação oficial de que a Secretaria da Fazenda vai realizar a promoção e progressão horizontal (PH) para os integrantes da categoria. A boa notícia foi repassada pelos colegas Adonídio Neto Vieira Júnior (superintendente da Receita Estadual) e Paulo Aguiar Almeida (gerente de Arrecadação e Fiscalização) durante a reunião dos auditores fiscais em defesa da PH no auditório do Complexo Fazendário da Sefaz.

Adonídio Vieira relatou que o pagamento da progressão do fisco e de outras carreiras do Estado está garantido na folha de agosto. Já nas folhas de setembro e outubro serão efetuados os pagamentos retroativos aos meses de junho e julho.

Na reunião, os colegas ressaltaram que o movimento Login Zero foi vitorioso em conquistar uma resposta oficial do governo às reivindicações da categoria, que vivia um clima de muita apreensão com a possibilidade de a Administração negar o direito à PH. Amparada em lei que foi proposta pelo próprio Executivo Estadual no primeiro semestre, a progressão estava prevista para ser implementada no mês de junho, o que não ocorreu como o esperado. Adonídio também aproveitou o momento para tranquilizar os colegas sobre a realização dos cursos de aperfeiçoamento destinado aos auditores. Ele confirmou que haverá cursos suficientes e vagas até o final do ano.

logzero2

Ao final, o presidente do Sindifisco, Fabrício Augusto dos Passos, propôs que o movimento seja encerrado. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para o dia 13 de agosto será cancelada, agendando uma nova AGE para os primeiros dias após o pagamento da folha de pagamento de setembro caso a PH não seja efetivada. As propostas foram aprovadas por unanimidade.