Menu fechado

Conselho Sindical altera diária e regras de utilização da Casa do Interior

A primeira reunião do novo Conselho Sindical, realizada no dia 17 de março, já trouxe algumas mudanças em relação à utilização da Casa do Interior. O objetivo é dar um mínimo de viabilidade econômica à prestação do serviço, que apresentou prejuízo para o sindicato no ano de 2016.

Entre as alterações, a principal é a readequação do valor da diária. Agora, o associado deve pagar 45 reais pela hospedagem até o 10º dia de permanência na unidade. A partir do 11º dia de hospedagem, o valor passa a ser de 80 reais. A medida vale para todos os associados.

Convém lembrar que o convênio com a Affego continua em vigor. Quem estiver em tratamento de saúde, terá o subsídio de 12 reais, que é custeado pela associação. Para ter esse direito, o associado deve apresentar documentos que comprovem tal situação.

Outra mudança aprovada pelo Conselho Sindical foi a revogação da possibilidade de hospedagem para não-sindicalizados e inadimplentes. Além disso, a acomodação de dependentes e acompanhantes só será possível se o titular também estiver presente. As mudanças valem a partir de 1º de abril, já que a resolução do Conselho Sindical será publicada nos próximos dias.